domingo, 23 de dezembro de 2012

MENDONÇA FILHO TENTA SE APROXIMAR DE CINTRA GALVÃO SEM TER NADA A OFERECER


              O que une uma facção politica a outra? O poder ou a perspectiva dele. 
No caso de Belo Jardim, a união do ex-deputado  Cintra Galvão com o Deputado federal Mendonça Filho não é dosada por nenhum desses ingredientes.
Cintra Galvão, uma das expressivas lideranças politicas regionais no passado sempre manteve o seu legado alimentado por um confronto  direto com  a família Mendonça, cuja fama tomou dimensões regionais.
Sempre teve altos e baixos e os embates sempre continuavam. 
Houve tempo em que UMA UNIÃO PODERIA SER ATÉ SER SELADA, quando Mendonça Filho assumiu o governo de Pernambuco e com  perspectivas de se tornar O NOVO CHEFE DO EXECUTIVO ESTADUAL. 
Se não aconteceu nesse período é praticamente impossível que ocorra hoje devido o definhamento do DEM em nosso Estado, onde, não oferece poder e nem perspectiva dele.
O filho de Mendonção (que Deus o tenha)hoje não une mais nada em seu retorno devido o seu perfil desagregador e o recado visível da urnas em seus redutos eleitorais. Em 2008, Mendonça como prefere ser chamado na capital pernambucana  disputou o cargo de prefeito e mesmo sendo derrotado se credenciou, pois, obteve mais de 200 mil votos.
 Em 2012, esse mesmo Mendonça não conseguiu unir em torno de sua candidatura ditatorial o próprio Jarbas Vasconcelos de quem foi vice governador por 8 anos e obteve apenas 19 mil vergonhosos sufrágios nas urnas.
Abandonou seu reduto, se que é que podemos chamar de reduto os seus 19 mil votos. 
Deixou amigos no meio do caminho e a admiração e apreço anteriormente lhe atribuída se transformou em decepção. 
Não é ético falar nas dívidas, pois, toda campanha deixa saldos a serem honrados.
Diante desse quadro, em nosso prospero município de Belo Jardim, onde também foi palco de uma derrota humilhante ao impor a candidatura de sua irmã que não era conhecida no município, votava em Recife e não foi  considerada uma candidatura de base politica e sim BASE FAMILIAR COM PROJETO UNIFICADO DE CONTINUAÇÃO NO PODER.
 O candidato do PTB apoiado por Cintra Galvão, sem recursos, impôs ao Presidente estadual do DEM uma derrota inimaginável.
 O primeiro colocado  todas as facções já sabiam: João Mendonça Bezerra Jatobá,  que saiu glorificado pelo voto popular e comandará o destino da população belo-jardinense, pois, além de prefeito, surge  uma liderança ungida pela vontade popular e o desejo de congregação de forças e valores.
Diante desse quadro, acredito não passar de conversa de mesa de bar A UNIÃO POLITICA ENTRE CINTRA GALVÃO E MENDONÇA FILHO, pois, um tem um legado a preservar e o outro não tem nada a oferecer a não ser um desejo de vingança pessoal. 
Ódio separa, somente Mendonça Filho e alguns parcos aliados acreditam que UNE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário